5 coisas que contaria para a Luma de 5/10 anos atrás

Oi pessoal! Tudo bem? O post de hoje vai ser um pouquinho diferente do que eu normalmente abordo aqui no blog (normalmente, porque não posto desde o ano passado! #shameonme). To participando de uma blogagem coletiva. Então votamos em algum tema proposto e quem tivesse interesse pode ria falar sobre isso. O primeiro tema é  "5 coisas que eu contaria para a eu de 5/10 anos atrás". Há 10 anos eu tinha 16, então acho que algumas coisas já valeriam. Vamos lá:

Melhore sua auto-estima: Sabe o que eu percebi durante esses anos? Não só comigo mas com muitas pessoas próximas, a falta de auto-estima faz com que aceitemos qualquer coisa. Faz com que sempre achamos que o problema é com a gente, que aceitemos situações que hoje em dia não fazem mais sentido. Seja um comodismo nos seus relacionamentos, porque no fundo pensamos que não vamos encontrar "alguém melhor", seja no trabalho, por achar que não temos qualidades suficientes para arrumar aquele emprego dos sonhos, ou seja, em situações do dia-a-dia que podem fazer com que a gente queira passar despercebido, por não ter segurança suficiente para se destacar. 

Não pense tanto nos outros: as pessoas vão julgar você, não importa o que aconteça. Eu sempre fui rotulada como "certinha" e se eu faço algo que as pessoas não esperam eu tenho sempre que ouvir: "Você?". E por que não eu? Mas parando pra pensar, se eu fosse o oposto também falariam de mim. Então o importante é fazer o que tem vontade e ser honesto com você mesmo.

Não abra mão dos seus sonhos: Essa foi minha melhor decisão da vida e faz ver o quão infeliz eu seria se abrisse mão dos meus sonhos por algo ou alguém. Coloque-se sempre em primeiro lugar e busque sua felicidade. O que for verdadeiro na sua vida permanecerá. Uma coisa eu fiz certo na vida, né gente? hahaha


Comece a academia hoje: parece fútil mas essa coisa de só adiar a academia vai ser pior pra você lá na frente. Apesar do tempo curto, tente começar alguma atividade o quanto antes.

Pare de se acomodar ao que não te faz feliz: É difícil se reinventar em um mundo de acomodados, mas saiba que é fora da sua zona de conforto que as coisas mais interessantes da sua vida vão acontecer. Nunca é fácil recomeçar mas é revigorante.

E vocês, o que contariam para vocês mesmos de 10 anos atrás?


2 comentários

  1. Nossa Luma, me vi em vários desses conselhos. Quando a gente é nova acha que tudo é o fim do mundo, mas depois que cresce percebe que nem tudo precisa ser a ferro e fogo!!! Adorei!!! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Pois é, só com o tempo e a maturidade a gente consegue entender esses conselhos, tudo parece meio clichê mas só agora faz sentido. Beijos ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...