Orlando - parte 2: Universal Studios, Island of Adventure e Epcot

Voltei pra contar mais sobre minha viagem para Orlando!
No segundo dia, fomos para o Universal Studios. O hotel tem ônibus tanto para Disney, quanto para Universal, Sea World e alguns outlets.
Já começo logo dizendo: foi meu parque preferido!
Logo na entrada do complexo você já se depara com o "Downtown Universal" cheio de lojas, restaurantes, cinema e alguns hotéis. O Universal Studios e o Island of Adventure ficam lado a lado. Os dois parques possuem atrações dedicadas ao Harry Potter, minha dica é fazer elas primeiro. O parque abre às 9am, e assim que abrir já corra pra lá!

No Universal tem toda a parte do Beco Diagonal, com lojinhas aonde você encontra varinhas, butter beer, e vários souvenirs. A atração fica dentro do banco dos Gringotes, é um simulador muito legal! Se você não se importar com a possibilidade de ir separado dos seus amigos, a fila de Single Riders é uma opção bem rápida. Eu e minha amiga optávamos por ela em alguns brinquedos e ainda demos sorte de cair no mesmo carrinho na maioria das vezes.


Além do Harry Potter, o parque tem uma mini Springfield, e quem é apaixonada pelos Simpsons como eu, vai achar demais! Fora meu encontro com a família e minha foto exclusiva com a Lisa, já que eu tava vestindo a camiseta dela. No Universal você também encontra a famosa atração do Retorno da Múmia, atrações dos filmes Shrek, Meu Malvado Favorito e Transformers.
No terceiro dia conheci o Island of Adventure e aí vem mais uma dica: em tempos de baixa temporada você consegue fazer os dois parques no mesmo dia. Pra isso, você compra um ingresso "park to park", e atravessa um ao outro através do Hogwarts Express, legal né? E com as singles riders que eu já citei, dá pra aproveitar muito mais.
Eu achei o Island of Adventure mais "radical" do que o Universal. Lá você encontra o castelo do Harry Potter e o brinquedo que simula um jogo de Quadribol, além de Hogsmade. Na parte do Harry Potter também tem 3 montanhas-russas, e devo confessar que, foi a primeira montanha russa com looping que eu tive coragem de ir. Mais um item pra riscar da listinha rs

 No parque tem atrações do Jurassic Park, Marvel, com uma cenografia incrível e Popeye, com um brinquedo tipo "Rio Bravo"que molha absolutamente TUDO!



O Epcot ficou para o último dia e foi o mais sem graça de todos! Achei as atrações sem emoção nenhuma, não sei se é porque eu vim dos parques da Universal que são mais agitados, mas achei tudo bem parado no Epcot. Atrações antigas e nem a parte dos países salva. A parte boa é a loja enorme com roupas, sapatos, brinquedos, utensílios domésticos, tudo o que você imaginar sobre a Disney, a Mouse Gear. Você encontra coisas que não são vendidas em outros parques, então vale a pena passar um tempo lá.

























Espero que tenham gostado! E agora, qual será minha próxima viagem? :)

Um comentário

  1. Oi Lu, tudo bem ?
    Amei os posts dos parques, está bem objetivo e com dicas válidas! Vou em janeiro então, estou bem ansiosa e pesquisando bastante as atrações...Bjoss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...