Orlando - parte 1: Magic Kingdom, hotel e ônibus

Oi pessoal!
Hoje começo a contar um pouquinho mais sobre a minha experiência em Orlando, nos parques da Disney e Universal.
Logo que cheguei nos Estados Unidos, a Disney era uma das minhas prioridades de viagem. A gente fala Disney, geralmente se referindo a Orlando inteira, né? Consegui tirar 4 dias para visitar um parque por dia. Meu roteiro: Magic Kingdom, Universal, Island of Adventure e Epcot.
Primeiro de tudo, o ônibus
Morando em Atlanta, Orlando fica 6 horas de carro daqui. Então optei por viajar de Megabus, uma grande empresa que faz viagens pelos Estados Unidos e dentro da Europa também. A passagem de ida custou 17 dólares, pra vocês terem uma noção, bem mais em conta que avião. Por conta de duas paradas que o ônibus faz, a viagem passou pra quase 8 horas e pouquinho. Os ônibus são confortáveis, com banheiro, ar-condicionado e wi-fi. O ar condicionado tava tão forte na ida que eu mal consegui dormir! E o wifi, às vezes deixava na mão, mas é melhor que nada, né?
As estradas são muito boas, então optei por uma viagem noturna na segunda-feira. Chegamos em Orlando às 9h da manhã, pegamos um Uber e fomos para o hotel.

O hotel:

Ficamos hospedadas (eu e uma amiga) no Seralago. Encontrei esse hotel através de indicação de outras au pairs. O que eu gostei, além do preço, foi a localização, 15 minutos da Disney e uns 25 da Universal e ônibus gratuitos para os parques.
O hotel é bem limpo, organizado, os funcionários são atenciosos e você pode, inclusive, comprar as entradas para os parques no próprio hotel. Eles possuem um restaurante bom, além de café da manhã (que não está incluso), mercadinho/lojinha de conveniência e piscina. A comida lá não é cara, então normalmente jantávamos pelo hotel mesmo, mas se você quiser, pode se aproveitar do microondas nos quartos ou jantar em um dos muitos restaurantes da região.
Enfim, Disney! :D

O primeiro parque que conhecemos foi o Magic Kingdom. Pra chegar até lá pegamos um ônibus para o Epcot e outro para o Magic Kingdom, pra você ver que a gente tenta sair do transporte público mas ele nos persegue rs. Enfim, lá você escolhe se prefere chegar ao parque de Ferryboat(barco) ou Monotrail (metrôzinho). Fomos de barco já que o dia estava lindo e como faz calor nessa terra!
Quando você entra no parque e se depara com o castelo é só emoção! O castelo que você viu a vida inteira na abertura dos filmes da Disney ali na sua frente, indescritível!
Esse parque é bem mágico, com vários personagens espalhados pra você tirar foto e atrações muito famosas como o Splash Mountain, que infelizmente fechou por conta da chuva. Chuva essa que, fez cancelarem o desfile dos personagens à noite e que atrasou em uma hora o Wishes - show de fogos que fez valer a pena toda espera. As atrações, em sua maioria, são mais direcionadas às crianças mas dá pra aproveitar bem.
Pra ajudar a economizar, comprei aqueles mini pacotes de salgadinho no WalMart e todo dia levávamos 3 pra cada uma. Dessa forma dava pra passar o dia e de noite jantamos no hotel, com exceção do primeiro dia, já que a comida nos parques é bem cara. E leve sua garrafinha de água, todos os parques têm bebedouro, mais um item que você consegue economizar.
Como esse post ficou gigaaante, eu vou fazer mais um contando sobre os parques da Universal e o Epcot! ;)

Ah, e tenho várias fotos da viagem e vídeos do Wishes lá no meu instagram. Me segue lá: @lumafernandes






Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...