Meu intercâmbio: Au Pair (requisitos, programa e escolha da agência)

Oi pessoal, tudo bem?
To sumida, né? Vocês não tem noção da correria que está, mas tudo por um bom motivo que quero dividir com vocês: Eu vou fazer um intercâmbio! :D
Durante esse período quero dividir com vocês como foi todo o meu processo e no futuro (próximo), a minha experiência por lá.
Eu sempre fui uma pessoa doida pra fazer intercâmbio, essa vontade surgiu ainda na escola, eu não tinha muitas informações, mas a vontade já crescia em mim. Terminando a escola eu comecei a ter esperanças de conseguir viajar, mas não tinha a menor noção de que é muito caro. Por isso, deixei de lado e toquei a vida em frente. Fiz cursinho e entrei pra faculdade. Lá comecei a me deparar com pessoas que já tinham feito intercâmbio e voltaram, ou que queriam trancar o curso e se jogar. Mais uma vez o dinheiro era o empecilho, comecei a trabalhar, me formei e aqui ficou mais na minha cabeça do que nunca.
Sai então à procura de agências, meu destino do sonhos era Londres! Comecei a pesquisar mas logo me deparei com o fato de que não podemos trabalhar legalmente lá, por mais que pague o curso e seguro saúde aqui, como iria me manter, pagando hospedagem e alimentação? É, Londres, não deu. Tem a Irlanda, você pode trabalhar lá, mas tem que achar o emprego só quando chegar, a maioria consegue mas e se demorar? Como me manter.
Enfim tive que deixar a ideia de lado. Continuei a juntar dinheiro até que me falaram sobre o Programa de Au Pair. A ideia básica do programa é de trabalhar cuidando de crianças, então sim, você tem que gostar muito de crianças.Você vai morar com a família, cuidar das crianças da casa e fazer um curso de até 500 dólares pago por eles. É claro que não é o sonho de ninguém viajar para cuidar de criança, mas o programa é uma forma barata de melhorar o inglês, ter a experiência de viver a cultura americana e ainda receber um salário. O investimento é muito menor do que os outros intercâmbios que eu pesquisei, além de conseguir me manter no país, fator muito importante pra mim!
Fiz um vídeo contando um pouco mais sobre o programa, os pré-requisitos e como foi a escolha da agência. Espero que gostem e continuem acompanhando! :)





Ah, não se esqueça de se inscrever no canal! Espero que tenham gostado! 







Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...