Comprando vestido de festa no Bom Retiro - SP

Oi meninas!
Hoje resolvi escrever um mini-guia com dicas para quem quer comprar vestido de festa no Bom Retiro. Eu já comprei dois, o da minha formatura, que devo mostrar no post, e um para madrinha de casamento, que vai ficar como surpresa por enquanto rs. O grande diferencial é o preço, muito mais em conta do que nas lojas do shopping, até porque algumas lojas de shopping tem eles como fornecedores.

Você pode ir ao Bom Retiro de carro e transporte público. O carro tem dois problemas, trânsito e estacionamento. Mas mesmo se você optar pelo carro, tem estacionamento na própria Rua José Paulino, a principal da região. As estações de metrô mais próximas são Tiradentes e Luz. Não tem muito erro, o próprio pessoal do metrô te informa como chegar.

Então aqui vão algumas dicas pra você que vai procurar seu vestido:



A maioria das lojas só atendem varejo aos finais de semana, então nem perca muito tempo tentando ir em um dia da semana.

As lojas abrem às 9h e costumam fechar perto das 14h. É bom chegar quando as lojas estão abrindo, ainda mais pra comprar vestido de festa, já que você vai querer provar vários, rodar várias lojas, até encontrar o vestido ideal, vai por mim!

Use uma roupa confortável porque você vai andar bastante. Aqui entra outra dica: algumas lojas não deixam você provar o vestido, apenas por cima da roupa. Então tente ir com uma roupa mais justinha para isso. Eu, particularmente, nunca comprei vestido de festa assim, acho que é importante provar, mas vai de cada um.

A maioria das lojas aceita cartão, mas vai que justo aquela loja que você amou só aceita dinheiro! Ou se o desconto for maior no dinheiro, vale a pena estar preparada.

Agora vou dar minhas dicas mais pessoais:
Eu nunca comprei em loja que não dá pra experimentar, isso vai de você, mas pra mim, eu preciso ver o caimento do vestido, provar um milhão de vezes até decidir rs.
Tenho duas lojas que comprei vestido e recomendo, a primeira é a Feira do Vestido de Festa.
Ela fica em uma travessa da Rua José Paulino, tem estacionamento grátis, pra quem estiver afim de ir de carro, mas dá pra ir andando numa boa. Veja a localização pelo meu mapa tosco:




A loja é dividida em quatro lojas menores, por faixa de preço. Tem do outlet aos vestidos que custam mais de mil reais, em todas dá pra provar, desfilar e tudo mais. Meu vestido de formatura é de lá, paguei super em conta na época, o preço de muito aluguel por aí. Pra ter uma noção, mais uma fotinho tosca rs:



Minha descoberta mais recente foi a loja Iza.d, ela fica na Rua Silva Pinto, travessa da José Paulino, bem fácil de achar.


Eu me encantei com vários vestidos, achei que a loja foge do padrão da maior parte do Bom Retiro, porque querendo ou não, as lojas seguem certas tendências, copiam umas as outras e o produto final fica bem parecido.
Dá uma olhada nesses modelos:

















- qual será o meu? rs

Minhas dicas são simples, então tem que ir lá, ter disposição e fuçar bastante. O preço dos vestidos valem muito a pena! ;)
Espero que tenham gostado!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...