Esse tal de Contorno...


O que a gente mais ouve ultimamente em termos de maquiagem é a técnica de contorno, né? Esse truque de maquiagem ficou popularizado graças à Kim Kardashian. Ela já foi mais adepta da técnica, mas até hoje relacionam ela com contorno. Dá uma olhada:


O contorno consiste em iluminar e escurecer algumas partes do rosto (pode ser do corpo também). O básico que você precisa saber é que tudo o que você ilumina, vai destacar e o que você escurece vai disfarçar ou diminuir.
Por exemplo, para disfarçar um nariz mais largo, você escure as extremidades. Para destacar os lábios, você ilumina acima do lábio superior. Com essa fotos dá pra entender melhor:

Imagens:Pinterest
O contorno ajuda a afinar o rosto quando aplicado nas bochechas e diminui a testa se aplicado na raiz do cabelo, por exemplo. Já o iluminador ajuda a disfarçar as olheiras e ilumina abaixo da sobrancelha, o que ajuda a defini-la melhor. 

E que produtos usar para isso?
Bem, para o contono você precisa de produtos que tenham tons mais escuros que a sua pele. Blushes, pós, bases e corretivos, todos mais escuros, além dos bronzers.
Já para iluminar, use os iluminadores propriamente ditos ou corretivos de tons mais claros.

Aqui alguns produtinhos que eu uso:

Para iluminar:
  • Iluminadores: Soft and Gentle da MAC, High Beam e WattsUp da Benefit - todos lindos e com resenha aqui.
  • Corretivos: Kiko e Studio Finish da MAC - mesmo tom ou tom mais claro que a minha pele.

Para o contorno: 
  • Blush Hoola da Benefit - um bronzer incrível, logo mais no blog! 
  • Blush Alaranjado da quem disse, berenice? - também tem resenha no blog (confira aqui), ele funciona se você tiver a pele bem branquinha tipo a minha. Fica mais sutil do que um bronzer.


Espero que tenham gostado! 
Beijos,
Luma








Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...