Recomendo: Garota Exemplar



Quando eu gosto muito de alguma coisa quero apresentar pra todo mundo, vocês também são assim? Não foi diferente com Garota Exemplar. Pelo título em português, eu imaginava um livro teen e acabei não lendo de imediato, quando eu soube que sairia um filme com o Ben Affleck, fiquei curiosa e decidi ler.
O resumo da história é de que Nick tem que provar sua inocência no desaparecimento de sua esposa, Amy. Mas isso é bem o resumo de tudo mesmo, o livro conta o enredo através de Nick e dos diários de Amy, além disso, tem três divisões que marcam algumas reviravoltas na trama.
Amy e Nick são um casal que enfrentam uma crise no casamento. Antes, morando em NY, Nick era jornalista e Amy autora de testes de personalidade, além de ser famosa desde criança por ter inspirado a personagem "Amy Exemplar, uma série de livros escrita por seus pais.


Com a recessão, Nick e Amy acabam demitidos mas conseguem viver com o dinheiro que os pais de Amy guardaram pra ela devido ao sucesso dos livros. Nesse momento, a mãe de Nick fica doente, com pouco tempo de vida e eles decidem mudar-se para o Missouri. O relacionamento começa a desandar até que Amy desaparece, na manhã do aniversário de casamento.  Aí você se envolve com a história e começa a se perguntar se Nick estaria envolvido no desaparecimento de sua esposa, se ele seria capaz de matá-la, mas peraí... será que a Amy morreu? Cheia de dúvidas você continua acompanhando a história e VRÁÁ, uma bela reviravolta na sua cara e VRÁÁ, mais uma, e assim vai! Um enredo que envolve, te desafia, te faz pensar e desconfiar de todos!



O livro é sensacional, as personagens são muito bem construídas e a trama te prende até a última página, com várias revelações, intrigas, novidades conforme a investigação caminha... É de ficar com pena de terminar de ler.
O filme é muito bom, as atuações são ótimas e achei que alguns detalhes melhoraram ainda mais a trama. Mas também achei que uma parte final do livro seria perfeita pra fechar a história e deixar a gente ainda mais envolvido, vou contar no final porque é spoiler! Sério, nunca li nada igual, me sentia manipulada, ora por Nick, ora por Amy.
A minha recomendação é que vocês LEIAM e ASSISTAM, vale a pena! ;)

Agora o SPOILER! Lembra daquele final do livro que, na minha opinião, teria feito diferença no filme? Aqui vai:
.
.
.
.
SPOILER, gente!

E aí, acha que o final do filme teria sido melhor assim? :)



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...