Livros: A Seleção - Kiera Cass

Preciso contar pra vocês, eu não consigo superar esse livro!
Quando eu comecei a ler A Seleção eu não sabia o que esperar, li a sinopse rápido e preferi não me aprofundar. A história foi me envolvendo, e quando eu vi, tinha lido os três livros + os dois livros de contos. Levem em conta que trabalho e só consigo ler no metrô e em poucos momentos do dia. 



A história se passa em um futuro distópico ( tá na moda livro assim, né?), após guerras e guerras, a sociedade de Iléa foi dividida em castas, sendo 8 a mais baixa e 1 a mais alta, da família real. A Seleção é um evento celebrado no país, serve para escolher a futura princesa entre meninas selecionadas do país inteiro. Nisso, conhecemos a protagonista América, vinda da casta 5, a de artistas, ela leva uma vida simples e é apaixonada pelo seu namorado secreto Aspen, da casta 6. O relacionamento entre casais de castas diferentes não é muito bem visto, e a mãe de America sonha com um futuro melhor pra ela, que envolva um bom casamento para possibilitar mudar de casta.
A pedido da mãe e até do Aspen, América se inscreve na Seleção mas não leva fé que será aprovada. Para sua surpresa, ela fica entre as 35 finalistas e concorrerá ao posto de futura esposa do príncipe Maxon.
No livro vemos a adaptação de América no palácio e seu relacionamento com Maxon e Aspen. As garotas finalistas passam a fazer parte da Elite, segundo livro da série que termina com A Escolha, mostrando a escolhida de Maxon.
A trama é uma coisa meio conto de fadas encontra um mundo distópico, mas não sei explicar, me prendeu de um jeito! Eu saia de casa e pensava: "o que será que vai acontecer?". Bem doida! 
Deve ser classificado como infanto-juvenil, mas eu curto essas histórias leves e fofinhas. 
Pra quem se interessar, mais dois livros serão lançados em 2015 e 2016. E eu já tava arrasada porque achei que fosse o fim.
E vocês? Me contem se já leram! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...