Dica de filme: Divergente

Final de semana chegando, que tal ir ao cinema? Minha sugestão de hoje é: Divergente
Divergente vem de uma triologia de livros da autora Veronica Roth. Com sucesso de suas vendas, foi considerado um novo fenômeno como seus amigos de triologia, Jogos Vorazes e Crepúsculo.Eu ainda não tive tempo de ler os livros mas decidi assistir o filme mesmo assim.  
Desde que ouvi falar em Divergente sempre ouvi "é tipo Jogos Vorazes", fiquei com um certo preconceito já que pensei que seria um cópia modificada.Ambas histórias se passam no futuro, com os EUA destruído por guerras e um romance em meio a isso. Mas a semelhança, na minha opinião, para por aí.
Vou falar apenas de Divergente agora, mas se quiser mais informações sobre Jogos Vorazes dá uma olhada nesse outro post. ;)
No mundo pós-guerra de Divergente a paz precisa ser mantida, para isso toda a população fica dividida em  5 facções (Abnegação, Audácia, Amizade, Franqueza e Erudição) e cada uma representa um pilar importante da sociedade. Tris, a protagonista, completa 16 anos e precisa decidir se continua na facção que ela pertence, a da Abnegação (os altruítas) ou escolhe fazer parte de outro grupo, essa escolha é definitiva. Por meio de testes de personalidade, Tris acaba se encaixando em mais de uma facção, o que a torna um perigo, já que ela é o que eles chamam de Divergente, e pode assim comprometer o equilíbrio do sistema de facções (os Divergentes geralmente são mortos). Como não foi descoberta, Tris decidi ir para Audácia (responsáveis pela segurança da sociedade, são pessoas destemidas e corajosas), onde terá que provar que se encaixa naquela facção e manter as aparências para não ser descoberta.

A história não tem aquela melação romântica e tenta focar mais nos problemas desse sistema e a dificuldade que Tris enfrenta para provar que pode fazer parte da Audácia.  Nos momentos de romance dá pra perceber a química dos protagonistas, Tris e Quatro.

Como ainda não li o livro, não consigo dizer se é fiel ou não. Mas gostei bastante da história e com certeza quero acompanhar toda triologia.
E você, já conhecia Divergente?



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...