Livro: A Lua de Mel - Sophie Kinsella

Oi, pessoal!
Sophie Kinsella é uma das minhas autoras preferidas graças à série de livros da Becky Bloom. Já li todas as publicações da Becky e quase todos os outros livros de sua autoria. O último que li foi "A Lua de Mel", que é o livro mais recente dela.

Sophie tem como característica escrever sobre personagens femininas divertidas e com algum grande enrosco ao longo de seu enredo, e quando você vê, a confusão se transforma em uma bola de neve muito divertida.

Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.


Diferente dos outros livros da autora, temos duas personagens principais com histórias paralelas. Lottie e Fliss são irmãs bem diferentes, enquanto Lottie é totalmente impulsiva e até imatura, Fliss é a irmã mais velha, controladora e um pouco neurótica. Quando Lottie resolve se casar por impulso com Ben, Fliss acaba conhecendo e se envolvendo com Lorcan, braço direito de Ben. Para tentar tirar essa idéia maluca de casamento e lua de mel da cabeça de Lottie, Fliss começa a tentar sabotar sua lua de mel, e é aí que o roteiro se desenvolve. 

O bom do livro: história leve e divertida como a autora sabe fazer muito bem. Você se envolve com o enredo e vai lendo e lendo sem perceber, gosto de livro assim.
O ruim do livro: com certeza não é dos melhores livros que li da autora, como a história passa pelo ponto de vista das duas irmãs, digamos que tenha uma quebra da narrativa e você acaba não conhecendo nem se envolvendo profundamente como em suas outras histórias. Ah, e o final achei beeem clichê.

Melhor não falar mais pra não soltar spoilers, vocês já leram esse livro? Gostaram?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...