Validade de cosméticos internacionais

É cada vez maior a participação dos cosméticos internacionais na nossa necessáire. E vocês já perceberam que eles não possuem a tradicional data de validade nas embalagens?
O prazo de validade nos cosméticos gringos são contados um pouco diferentes dos produtos daqui. Já viu esse desenho de um potinho aberto: 18M, 36M? Significa que o cosmético vale por até 18 meses, 36 meses ou qualquer outra data após aberto.


Daí vem o problema, como lembrar quando ele foi aberto e contar os meses daí? O bom é anotar na embalagem, sim é difícil lembrar disso, mas só assim pra controlar!
Agora vamos combinar? É muito difícil simplesmente jogar fora se o produto já ultrapassou a data de validade, ainda mais quando foi pouco usado. To falando isso sem hipocrisia!

Portanto, observe mesmo dentro da validade, se o produto está com cheiro ruim, a aparência de velho ou perdendo a pigmentação. Aí não tem jeito, hora de jogar fora! E fique atenta principalmente com os produtos de olhos: delineadores, rímel, sombras, porque os olhos são super sensíveis.
E lembre-se quanto menor contato com os dedos dentro das embalagens, menor a chance de contaminação! ;)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...