Ideias de penteados para formaturas e festas - Parte 1

Está aberta a época de festas, formaturas, bailes e colações. Tanto para formandas como para convidadas é hora de escolher vestido, sapato, cabelo e tantos outros detalhes para o grande dia.
Começo hoje uma série de inspirações de penteados, claro que não servem apenas para formaturas mas para qualquer festa que peça um capricho a mais, seja para casamentos, aniversários ou eventos de gala.
O primeiro post sobre o assunto é de penteados com os cabelos soltos ou semi presos. Vou mostrar também coques, tranças, rabos e cabelos curtos, mas isso fica para os próximos posts.


Para usar cabelos soltos, o ideal é que o vestido não tenha muitos detalhes no busto e nos ombros para não pesar tanto o visual. Aplicações em relevo e acessórios muito elaborados podem ficar escondidos pelo cabelo.
Em festa, um cabelo totalmente solto pode ficar sem graça, então que tal fazer esse torcidinho como o da Rosie na  primeira foto? Ou as tranças que Jennifer e Cara usaram, ajudam a controlar a franja e sair do básico. Você pode apostar também em um acessório, o cabelo super liso da Sandra Bullock já ganhou outra cara com ele.

















Reparem nos penteados da primera fileira e da Adele, todos têm um ar retrô, e estão com um pequena parte do cabelo presa, a que fica solta ganha ondulações com babyliss. O da Angelina Jolie é super simples, semi preso atrás e com cachos, dá pra tentar em casa.


O Old Hollywood, esse cabelo inspirado em penteados das atrizes nos anos 30 e 40, é muuuito glamouroso, não é a toa que tantas celebridades usam no red carpet, é o queridinho da Megan Fox que aparece duas vezes no post. Partido de lado e com ondas largas, esse estilo fica muito elegante e é basicamente isso, sem acessórios, sem detalhes, mas funciona muito bem para festas.

Gostaram? Ainda volto com mais inspirações :)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...