Jogos Vorazes: Livros e Filmes



Conheci Jogos Vorazes pouco antes do lançamento do primeiro filme. Sempre que ouvia falar sobre a série surgia a seguinte frase: "é tipo Crepúsculo". Hmmm, pensei, se é tipo Crepúsculo não é nada bom! Não desmerecendo o sucesso que fez, mas vamos combinar? A história é rasa, as atuações péssimas, dá pra assistir mas não virei fã.
Decidi então ver o filme para conhecer a série e para minha alegria a única semelhança com a saga dos vampiros é o sucesso. Jogos Vorazes é uma triologia que conta uma história que se passa no futuro, em um país chamado Panem, este é dividido em Distritos que devem produzir o que for preciso para abastecer a Capital. Sob a ditadura do Presidente Snow, todos os anos acontecem os Jogos Vorazes, feitos para lembrar os Distritos quem manda ali, símbolo de poder e ditadura. Nesses Jogos, dois tributos de cada Distrito são sorteados para uma disputa em que apenas um sairá vivo.



Durante o sorteio, ou Colheita, como é chamado na série, a irmã da protagonista, Katniss Everdeen, é sorteada, mas por ser muito nova e frágil, Katniss se oferece como tributo no lugar dela. Cada tributo possui um mentor, alguém que já venceu uma das edições dos Jogos, e este deve conseguir patrocínio para eles, como água, remédios e outros utensílios que podem fazer a diferença. Os Jogos são como um reality-show para a Capital, eles vibram e celebram os ganhadores, como se fosse normal crianças e adolescente lutarem até a morte.

Prefiro não contar muito para não estragar nenhuma surpresa. Os livros são maravilhosos, principalmente o "Em Chamas", que está no ar nos cinemas, é um livro que te prende, intenso, que descrevem bem a violência que vivem os tributos e a dificuldade de quem mora nos Distritos.
Uma ótima história que mistura política, critíca social, ação e um pouquinho de romance, vai! hahaha


Os filmes são bem fiéis ao livro mas acho que vale a pena assistir e ler! 
O último livro da trilogia: "A Esperança" será dividido e a primeira parte chega aos cinemas no segundo semestre de 2014.


Aproveitem que "Jogos Vorazes: Em Chamas" acabou de estrear nos cinemas brasileiros. Eu recomendo! ;)

Vocês já conheciam Jogos Vorazes?



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...