Bling Ring - Livro e Filme

Bling Ring é o nome dado a uma quadrilha de adolescentes responsáveis por roubos nas casas de celebridades de Hollywood em 2009. Pessoas como Paris Hilton, Lindsay Lohan, Rachel Bilson, Orlando Bloom, foram algumas das vítimas.

Desse caso, nasceu uma reportagem de Nancy Jo Sales para Vanity Fair e essa reportagem deu origem ao livro "Bling Ring - A Gangue de Hollywood" e ao filme estrelado por Emma Watson em 2013.
Se você quer ler o livro primeiro ou assistir ao filme depois, isso não vai fazer diferença e eu explico:

O livro como sempre, é mais completo que o filme e a autora vai fundo na história. Ela vai atrás dos lugares em que os adolescentes moravam, dos hábitos dos moradores daqueles bairros nobres, faz entrevistas com pessoas que conheciam os acusados e com as próprias pessoas que faziam parte da Bling Ring. Faz uma análise do ambiente, das personagens e das vítimas dos roubos.

O filme é bem mais compacto, Sofia Coppola coloca no meio da história as entrevistas que os integrantes da Bling Ring concederam para a Vanity Fair. Algumas entrevistas são tão sem noção, (principalmente da Alexis Neiers), que você até acha que foi forçação de barra da diretora, mas ao ler o livro você vê que os diálogos são idênticos, muita surreal!

A história, do livro e do filme, pretendem fazer com que você reflita sobre o que aconteceu com aqueles jovens, eles não escolheram simplesmente qualquer casa para roubar, não precisavam daquele dinheiro, eles queriam ser aquelas pessoas, e ter o que elas usavam, não necessariamente lucrar com isso, apesar de venderem algumas peças. Quando a imprensa acompanhava o julgamento e as prisões eles se sentiram verdadeiras celebridades. Alexis Neiers e Tess Taylor até estrearam um reality-show no canal E! "Pretty Wild"e sempre negaram envolvimento. E Rachel Lee, considerada a cabeça do bando, chega a ficar decepcionada quando o TMZ não está presente no momento de sua prisão.
Os integrantes da Bling Ring na vida real

Agora minha opinião: Não vá esperando um filme agitado, eu achei que o filme não tenta explicar os motivos daqueles roubos ou traçar um perfil dos envolvidos para que você chegue no final com uma opinião sobre aquilo. Acho que nesse ponto, o livro é bem completo. O filme é bem parado, no máximo arranca um "Nossa!"da platéia quando eles invadem o verdadeiro closet da Paris Hilton (ela cedeu a casa para filmagem). Se não estiver afim de assistir, vá direto pro livro porque você não perde nada ;)

E vocês, já leram ou viram o filme?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...