Série: Orange Is The New Black




Estava eu triste com o hiato das minhas séries favoritas, pra quem não sabe, hiato é uma pausa que a maioria das séries norte americanas fazem para gravar novas temporadas ou infelizmente nunca mais voltarem (saudades Smash!), quando vi o BuzzFeed comentando sobre Orange is the New Black.
Decidi assistir, já que é uma série do Netflix e não precisa baixar os episódios, morro de preguiça!
Foi então que eu viciei!
A história gira em torno de Piper Chapman, ela está noiva e abrindo uma empresa quando é obrigada a ir para a cadeira por um crime que cometeu há 10 anos. Na época, ela namorava uma traficante, Alex Vause, e acabou transportando dinheiro do tráfico, mas só vai pagar pelo crime agora.
A série é baseada em uma história real, escrita por Piper Kerman, e conta sua experiência de como é a vida numa prisão. Nas primeiras cenas você pensa que está vendo um seriado da HBO (if you know what I mean) mas depois é tranquilo, claro que o seriado não é nem um pouco fofinho por causa do ambiente, então é bom tirar as crianças da sala! hahahah
Na cadeia, Piper tem que lidar com as divisões lá dentro: entre brancas, negras, latinas e caipiras, só pra citar algumas. Brigas, mal entendidos e tudo o que toma uma proporção enorme naquele lugar. Além da privação de coisas que às vezes não damos importância, mas na cadeia fazem muita falta. 







O roteiro é bem amarrado e sempre mostram em flashback a história das detentas para você entender melhor o que levou elas a cometerem um crime. A série vicia e você vai querer assistir todos os episódios de uma vez, mas CUIDADO, são apenas 13 episódios e a série só volta em 2014 :( #chateada
Prefiro não falar mais nada pra não soltar nenhum spoiler. Se interessou? Dá uma olhada no trailer ;)



Um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...